quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

a tristeza é infinita

Nestes dias em que naveguei rápidamente pela rede vi que o cancer está se alastrando por toda  a população
o numero de mulheres  infectadas  é alarmante... parece uma epidemia. Cada dia mais , novos casos aparecem
Apesar dos meus 68 anos não estou sabendo lidar com a situação., agora estou na fase da quimioterapia e no final de dezembro /2011 meu cabelo caiu... esta sensação de impotencia me deixa cada vez pior. Parece que
tudo está chegando ao fim.!!!!!!   Visitei 1 ou 2 blogs, e até fiquei constrangida, pois as pessoas que postaram
depoimentos tem uma certeza e fé inabalável, de que tudo vai ficar bem e de como mudaram seu modo de ver
a Vida, com novas perspectivas para o presente/ futuro. Não consigo ter esse sentimento., achar una nova razão
para viver, e apesar de filhos e netos , estou muito, muito triste. Não sei exatamente como  proceder.., sinto que estou me tornando um peso para eles, pois não consigo ter a paz necessária para  esse momento tão difícil
do meu viver. Sigo magoando meus afetos, com minhas atitudes inconvenientes, com grosserias e até mesmo
sem nada ligar.  Estou trancada em casa,  só saio, para ir ao médico e nada mais.  Pode ser que agora  viajando na rede encontre motivos para mudar esta situação, pelo menos encontrar uma maneira de tratar
melhor meus afetos que nada tem a ver  com este momento tão delicado em que me encontro.
.

2 comentários:

  1. Maria,
    Eu sempre digo, e repito: NOSSOS PROBLEMAS SÃO DO TAMANHO QUE A GENTE QUER QUE ELES SEJAM.
    Eu NUNCA me senti uma doente. Eu não FUI doente, apenas ESTIVE doente. Não aceite a doença. Não permita que ela seja mais forte que você!
    QUEM MANDA NA SUA VIDA É SÓ VOCÊ.
    Vc acha que nunca me bateu um medo, e pensei em toda a gravidade que é o CÂNCER??? Vixe, mtas vezes. Mas tá.. e aí??? Fico de braço cruzado esperando dar merda??? DE JEITO NENHUM! Eu quero é VIVER. E não é porque eu tenho 31 e vc 68 que é diferente. Minha bisavó faleceu com 96 anos. Ela VIVEU todos os anos em que esteve viva.
    Maria... sacode minha querida. Faça pelos seus, e por vc.
    Nós somos sempre espelho do familiares que vem depois.
    Não existe uma NOVA razão pra viver. A razão pra isso é estar VIVA!
    Corre... o mundo não para pra vc chorar. Tem muita alegria pertinho de vc, tenho certeza! Basta vc querer ver.
    NINGUÉEEM pode fazer isso por vc. Dar mais valor a sua vida, e não a doença, é a melhor coisa que pode fazer por vc.
    Beijo grande. e precisando.... pode passar la no blog e desabafar ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Nanda., boa noite. obrigado por ter dado atenção ao meu desabafo. mais uma vez peço desculpa por ter invadido teu espaço... desejo tudo de bom para vc.e que Deus te proteja e continues a ser como és. felicidades.!!!!!!!!
      bjs. maria

      Excluir