segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

seguir adiante é preciso

A vida nos surpreende quando menos esperamos... de repente, não mais que de repente., tudo mudou.
Um câncer de mama diagnosticado, uma  mastectomia radical,  um tratamento quimioterápico, e eis que
vejo outra  pessoa no meu lugar... ! 1 ! Não me reconheço., completamente diferente, sem cabelos  sem
vontade para nada e principalmente muito, muito amarga. . .Afastei amigos. se é que tinha algum já não sei
filhos, netos e todos que se encontravam  à minha volta.  Estou sozinha, por livre escolha, e pensando seriamente parar com o tratamento. Não tenho nenhuma perspectiva de vida futura... sou aposentada p/in
validez, ganho um salário mínimo e mal dá para os remédios  que preciso e que o SUS não fornece. Quero
comer bastante frutas mas apenas quando recebo o beneficio isso acontece. Passo os dias trancada em casa
e saio somente quando vou ao médico ou as sessões de quimio - ainda faltam seis. . .os médicos me encaminharam para grupos de apoio as pessoas como eu., mas não tenho intenção de ir a nenhum. . . Hoje aqui estou., por consequencia  de um fato que alem de me deixar mais triste que de costume, me afastou
de uma pessoa que eu julgava  meu amigo de verdade.:  meu medico. ele está  muito preocupado comigo e
ligou para falar sobre minha consulta  da semana passada com a minha filha contando coisas que não deveria ter falado p/ela..  Brigamos muito, ela chorou eu chorei e dificilmente seremos amigas outra vez.!!!
Está certo eu não deveria  ter falado nada pra ele mas ... já nada posso fazer.  Agora estou em casa sozinha , ela foi para casa do namorado e aqui estou falando ao vento., ou talvez para muitas que estejam na minha situação e que resolvam  até talvez por pena ou curiosidade  endereçarem algumas palavras para mim....
gostaria de trocar  ideias com pessoas que não conheço e  talvez comece a ver tudo de outra  maneira
e deixe de magoar tanto a minha filha que eu amo de paixão, assim como o meu filho que embora longe tam
bém se preocupa comigo.  Sei que eles estão muito tristes comigo e gostaria de mudar a situação mas não consigo, a amargura que sinto é maior que  minha capacidade de amar ...     dificil continuar...

Um comentário:

  1. Tem que querer Maria. Seja forte e dura consigo mesma. Se quiser ver tristeza verá. Se quiser ver soluções também. A escolha é só sua.
    Nós lutamos contra um cancer de mama. Conheço pessoas lutando contra um câncer no cerebro...3 cirurgias, quimios e quimios..radios e + radios. E tá aí...LUTANDO...sorrindo....vivendo. Apesar de todas as dores e dificuldades que o tratamento traz.

    ResponderExcluir